O paraíso das compras

BANNERS MENUS_MIAMI

Cidade de sol, das praias de águas claras, das compras, das baladas e dos brasileiros, é claro. Combinação perfeita para descansar e se divertir, Miami tem diversas facetas e potencial para agradar públicos completamente distintos. É a mais latina das cidades norte-americanas, onde, às vezes, o “hello!” dá lugar a um caloroso “¡hola!”.

A região, que antigamente era vista como uma área indesejável, pantanosa, cheia de mosquitos e jacarés, tornou-se uma das maiores metrópoles dos Estados Unidos, hoje com mais de 5 milhões de habitantes. Miami atualmente é um grande polo turístico, que mistura a modernidade americana com a alegria dos latinos – que são grande parte da população. Estima-se que cerca de 70% dos moradores de Miami sejam de origem latino-americana e isso se vê bem em Little Havana, um bairro cubano. Símbolo da diversidade étnica e cultural, uma das coisas mais legais de Miami é a possibilidade de encontrar pessoas de diversas partes do mundo.

Glamourosa, Miami não esconde a beleza de sua arquitetura nos altos e modernos edifícios de Downtown ou nos históricos prédios art déco de South Beach. Com ruas largas onde desfilam automóveis importados, ela é uma cidade da “moda”, onde ver e ser visto é a intenção de muita gente. Frequentada por artistas e turistas, Miami está em uma região de clima agradável o ano todo, o que a torna um belo refúgio quando boa parte do país enfrenta seu rigoroso inverno. O clima tropical garante que a cidade esteja sempre cheia, principalmente no inverno do hemisfério norte, que, embora possa parecer um período ruim para viajar, é quando a cidade vive seu esplendor.

O mar, as pontes, ilhas e embarcações de todo tamanho fazem parte da estrutura e do visual por aqui. A área continental é chamada de Downtown Miami, onde fica o centro financeiro da cidade; Miami Beach é a área de praias, do mar azul-turquesa e do longo trecho de areia incrivelmente branca. South Beach, no sul de Miami Beach, é onde o burburinho está. SoBe, como gostam de chamar, é o fervor, onde estão as baladas, os bares, muitas festas e pessoas bonitas – até a praia nessa região fica lotada! O local é ideal para caminhar, andar de bicicleta em um dia bonito ou simplesmente sentar-se em uma cafeteria da Ocean Drive, via beira-mar, admirando o vaivém de carros e pessoas. Ao norte de Miami Beach, o sossego se faz mais presente; lá você pode relaxar e descansar com uma vista de tirar o fôlego.

Se você gosta de compras, escolheu o lugar certo para conhecer! Miami tem essa fama de ser um lugar ótimo para voltar de viagem cheio de produtos novos e esse sucesso não é em vão. A cidade e suas redondezas têm vários centros comerciais, desde aqueles mais elegantes, com as grifes mais luxuosas do mercado, a shoppings com outlets – lojas que fazem a cabeça dos brasileiros porque vendem produtos de coleções passadas a ótimos preços. Entre os centros comerciais para incluir no roteiro estão: o gigante Sawgrass Mills; o Aventura Mall; o Bal Harbour, que é caro, mas lindíssimo; e a Lincoln Road, via queridinha, ideal para qualquer hora do dia, pois, além de lojas, tem diversos restaurantes e bares.

Aproveite a estada na cidade para fazer programas clássicos, que, embora sejam clichê, têm um gostinho especial: ande de bicicleta pela Ocean Drive, refresque-se dando um mergulho no mar de Miami Beach ou na antiga Venetian Pool, faça um passeio de barco para conhecer casas de famosos nas ilhas de Biscayne Bay, tome um café e faça compras na Lincoln Road, curta as baladas de South Beach e assista a um jogo do Miami Heat (time de basquete da NBA). Para um programa cultural, vale conhecer o Viscaya Museum & Gardens e Wynwood, um bairro com diversas paredes grafitadas. Se não quiser fazer nada disso, simplesmente curta a natureza e o alto astral do lugar.
Miami não se resume às vitrines e é muito mais do que um destino para ver de passagem. Próximo da cidade ainda há diversos locais gostosos para visitar, como Fort Lauderdale – a veneza americana – e The Keys – um arquipélago de paisagens deslumbrantes.
A miscigenação de culturas, a variedade de entretenimento e a vitalidade fazem de Miami um destino único.